Pages

18 de outubro de 2013

Sobre mim, sobre vocês e sobre nós.

Oi pessoal!!
Vou tentar usar esse primeiro post para me apresentar a vocês. Me chamo Iara Beloti, mas me chamem apenas de Ia, combinado? Tenho 19 anos e curso o segundo termo de Direito em uma universidade particular do interior de São Paulo. Bom, eu fui convidada pela Thaliany para fazer parte do blog. Confesso que, em um passado não muito distante eu cheguei a fazer várias pesquisas sobre como criar um blog e etc, só que a minha ideia era outra. mas isso não vem ao caso agora. Eu achei muito bacana a ideia do blog, porque eu já passei pela linha árdua entre sair-do-ensino-médio-e-começar-a-cursar-uma-faculdade, e não pode ser qualquer faculdade - é o que dizem -. Quer dizer que além de você ter que escolher um curso (o que é bem difícil) você ainda tem que passar numa faculdade que possua nome, pontuação no MEC e que não haja registros de reclamações no Procon? Não. Eu estudei em escola pública até o primeiro colegial, só fiz o segundo e o terceiro em colégio particular. Quando estudava em escola pública, só ouvia dizer que aluno de escola estadual não tinha oportunidade, que era mais difícil, porque a educação é péssima, etc. Concordo, discordo e explico: Sim, a educação é bem ruim, mas se você se dedicar, se esforçar, batalhar pelo o que quer (como tudo tem que ser na vida) você consegue. Estudar desde o maternal em colégio particular não quer dizer nada, muito pelo contrário, vejo um bando de alunos alienados na minha faculdade, que só estão lá por estar, porque o pai paga, então que se dane, né? O que eu quero dizer, é que não importa de onde você vem, se você tem força de vontade, irá conseguir chegar lá! Em relação à faculdades, isso varia muito de curso pra curso.. Por exemplo: Aqui na minha cidade, existem duas universidades que cursam Direito. Mas, uma não é tão conceituada assim, porém, o curso de Medicina deles é impecável. Compreendem? Meu avô sempre diz que a pressa é inimiga da perfeição. Então, se vocês terminaram/estão terminando o ensino médio agora e ainda pairam muitas dúvidas sobre o que cursar, mantenham a calma! Pesquisem mais e decidam com calma... Só cuidado para não se acomodar no tempo porque assim como a pressa é inimiga da perfeição, o tempo não para e consequentemente se torna inimigo dos acomodados. 

Bom, mas deixando esse papo de faculdade um pouco de lado e voltando a falar sobre mim... Eu gosto muito de ler, sempre estou caçando o que ler, seja no computador, ou relendo meus livros preferidos. Amo viajar! Por mim, viajaria toda semana sem nenhum tipo de problema. Falo mais que a boca, adoro dar conselhos (mas nem sempre sou educada), sou super sincera e não sei mentir. Pra quem tem Twitter e quiser me seguir lá, é só clicar aqui: @iabeloti_

Ah, por favor, comentem e deixem sugestões de postagens sobre os mais diversos assuntos, ok? 

Um beeeeeijo!

6 comentários:


  1. Suas palavras foram inspiradoras para mim. Obrigada Ia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico MUITO contente por isso. Como estou no começo, não sei bem como lidar com tudo isso... Quem agradece sou eu!

      Excluir
  2. Chorei Iara!!!!
    Ainda bem que eu te chamei pra ser desse blog.... você simplesmente arrasou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, se você gostou... Então está tudo certo! Hahahahahaha. Obrigada, chefe. Vou procurar me empenhar sempre, prometo!!

      Excluir
  3. Que postagem linda! Você escreve super bem!
    Se formar no ensino médio e ir para a faculdade realmente não é fácil ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada!!
      Não mesmo, mas não tem jeito de fugir, né? :/

      Excluir