Pages

16 de outubro de 2013

Muito prazer, meu nome é Lya!


Eu me chamo Lya Gallavote e sou escritora. Sou de Mogi das Cruzes, mas vivo em São Paulo, capital, desde que nasci.

Os meus assuntos preferidos são livros, fotografia, viagens, dentre outros. Eu sou apaixonada pelo U2, e também pelo The Cure. Adoro andar de patins e curtir minha família.

Será um prazer enorme passar alguns momentos com você aqui nesse espaço tão agradável. Pelo menos, uma vez por semana vamos nos encontrar e assim, poderemos trocar ideias para que eu conheça um pouco mais sobre seus interesses. Espero que você curta minhas postagens e colabore, dando suas opiniões, sugestões.

Fico feliz de estar aqui com você.


 Um pouquinho de mim na Bienal.
 

Participei, no final de agosto, da Bienal do livro do Rio de Janeiro. Uma recordação maravilhosa que carrego para sempre em minha memória.
 Como escritora, ver os olhos das pessoas brilharem ao receber um autógrafo é muito gratificante (mas, muito mesmo!). É como se você pudesse sentir um sonho na vida real. Como se tudo o que você tivesse esperado, um dia a realidade te trás presente, para o concreto.
Como leitora, poder estar na Bienal, me satisfaz. Sentir o cheiro do livro, ver as cores em milhares de estantes, encontrar aquele autor que tanto esperava conhecer, receber um autógrafo tão querido, com palavras que te motivam e agradam.
Pessoas agitadas, felizes, procurando, esperando.
Milhares de pessoas de todos os lugares, reunidas em torno de um único tema: Livros. Seja em busca de um novo, um clássico, uma ficção, um romance, um suspense, infantil... são tantos os gêneros; ou até mesmo, apenas para estar presente em um lugar tão mágico.
Sei que nem todos já frequentaram uma Bienal do livro, mas eu acho que deveria ser uma visita obrigatória para a humanidade. Só quem foi é que sabe o que estou dizendo. E quem não foi... Eu recomendo!  

Não se esqueça de comentar!
Beijos!



3 comentários:

  1. Para mim, um livro é um paraíso, imagine vários. Ainda não fui para uma Bienal, mas, se Deus quiser, irei. Lindo post Lya!

    ResponderExcluir
  2. Ganhou meu respeito só por ser escritora, Lya. Acho magnífico quem consegue expressar os sentimentos com palavras!!

    ResponderExcluir
  3. Ler livros é sensacional, escrever deve ser mais sensacional ainda!
    Deve ter sido maravilhoso participar da bienal...

    ResponderExcluir