Pages

20 de dezembro de 2013

O que você sente falta do ensino médio?




Desde que começamos a estudar,  mesmo não tendo em mente esse fato, à medida que vamos nos adiantando nas séries nós vamos mudando e nossas mentes se transformando de acordo com o tempo. Querendo ou não, muito de nós mudamos por influências ou mudamos para nos enturmar em determinado “time” de amigos!

O fato é que, as lembranças continuam em nossas mentes e mesmo não querendo lembrar, é inevitável, pois lembranças são isso, coisas que iremos guardar não importa o que aconteça, sendo boa ou ruim ela sempre estará presente.

É por isso que fiz a pergunta: O que você sente falta do Ensino médio?! Me fiz essa pergunta recentemente, e o meu resultado foi bom, para mim a pior parte da minha vida foi no ensino fundamental, já o ensino médio me formou o que sou hoje, porém para algumas pessoas a melhor fase de suas vidas é a faculdade!

De 16 garotas que responderam  pelo menos 10 disseram que sentem falta dos amigos e dos professores, mas as outras 5 disseram que não sentem falta de nada, que a melhor fase de suas vidas está sendo a faculdade. Por isso eu trouxe o resultado dessa pesquisa para vocês, e até pergunto, o que você sente falta do ensino médio?!




Não sentem falta:


“Sinceramente? De nada. Minha rotina é mais legal hoje, o que eu estou fazendo da minha vida é mais legal, eu gosto mais de mim mesma, meu namorado atual é melhor haha e meus amigos atuais são também mais legais. Por mais que meu EM tenha sido bom, minha vida tá ótima agora.”

“Não sinto falta de nada. Vida na faculdade apesar de tudo, eu amo. Faço o que realmente gosto, amadureci muito e não tenho vontade de voltar atrás. Meus amigos de agora são muito melhores. Melhor fase da vida é essa, apesar das dificuldades que surgem.”


“Não sinto falta de nada. A faculdade é cada um por si só e a cobrança é menor. Talvez , tenha saudade das resenhas e dos momentos com os amigos na escola, mas tudo passa e ainda reencontro os amigos periodicamente ( alguns tomaram outros rumos e estudam em outros lugares ) . Tirando isso da amizade , que é super normal, é muito bom saber que a fase infernal de escola passou , e só de sentir a tranquilidade de ter sua vaguinha na faculdade é a melhor coisa do mundo. Diversas oportunidades, novas pessoas e novos caminhos.”




Sentem falta:


 “1- De uma professora, que eu gostava. 2- NADA 3-NADA o EM foi a pior fase da minha vida.”


“ Amigos, a escola (o ambiente), o caminho de ida pra escola e de volta pra casa.”


“Das bobeiras que o pessoal fazia, das colas e das conversas jogadas fora!”


“Meus amigos! Minha escada que ficava sentada na hora do recreio. Minha biblioteca. Meus professores! Minha calçada! MINHA escola! Volta 2007/2008/2009.”


 “De tudimm... Mas os verdadeiros amigos (estão comigo até hoje), de ser eu mesma (sem ser julgada) e das bagunças.” 


“Trabalhos fáceis (na faculdade o negócio é tenso), os professores, tios e funcionários do colégio super carinhosos e atenciosos e dividir o lanche com as amigas. Sinto taaanta falta!”


A verdade é que mesmo sendo uma página virada de nossas vidas, o passado sempre está presente atormentando nosso futuro, então, algo que costumo dizer, bola pra frente porque atrás vem gente!

Mas e você, o que sente falta do seu ensino médio?!


3 comentários:

  1. Eu sinto falta de tudo, da rotina, dos amigos, dos professores que são bem mais próximos.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Ah eu ainda não sai mas não vejo a hora de acabar!

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada pela visita.
    Sobre a vaga na equipe, te adicionei no face.

    ResponderExcluir